Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fed eleva juros nos EUA para 2,5%

Diante de uma inflação de 9%, Fomc indica que seguirá com o ciclo de altas

Banco Central dos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed) anunciou nesta quarta-feria (27) um aumento de até 0,75 ponto percentual na taxa de juros, que passará para entre 2,25% e 2,50% ao ano. É a quarta vez este ano que os juros norte-americanos são elevados.

O aumento de 0,75 ponto percentual mantém o ritmo graudal de alta dos juros indicado na reunião do BC dos EUA, quando foi anunciado mudança de 1,50% para 1,75%, na maior alteração para cima de sde 1994.

A manutenção da política monetária de elevação dos juros afeta as bolsas e o desempenho internacional das empresas. Ao combater os efeitos inflacionários internos, o Fed atrai investidores internacionais em busca da segurança do dólar, criando aversão em massa aos títulos de outros países, como o Brasil. Nos 12 meses até junho, os preços nos EUA saltaram 9,1%. Foi o maior avanço desde novembro de 1981.

Em seu comunicado após a reunião, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) afirmou que deve continuar elevando a taxa nas próximas reuniões: “A inflação permanece elevada, refletindo desequilíbrios entre oferta e demanda relacionados à pandemia, preços mais altos de alimentos e energia, e pressões mais amplas sobre os preços”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.