PATROCINADORES

Produção de motocicletas ganha fôlego em março, diz Abraciclo

As fabricantes de motocicletas deram sinais de recuperação e registram 125.556 unidades produzidas em março. De acordo com dados divulgado nesta quarta-feira (14) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o volume foi 116,4% superior ao alcançado em fevereiro (58.014 motocicletas) e 22,1% maior na comparação com o mesmo mês do ano passado (102.865 unidades).

O menor volume de produção nos meses de janeiro e fevereiro, no entanto, devido ao agravamento da crise sanitária na cidade de Manaus, impactou o desempenho do setor no primeiro trimestre. No acumulado do ano, saíram das linhas de montagem 237.201 motocicletas, o que correspondeu a uma queda de 20,3% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de 297.599 unidades.

De acordo com o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a perspectiva é boa e a associação espera que, aos poucos, a relação entre oferta e demanda volte a ser equilibrada. “Depois de dois meses as fábricas retomaram suas operações normalmente, seguindo os protocolos sanitários. Com isso, voltamos ao patamar de produção que deve se manter nos próximos meses e esperamos atender à demanda do mercado, reduzindo a fila de espera por motocicletas”, afirmou.

Dentro dessa expectativa, Fermanian destacou que a Abraciclo manteve sua previsão de produzir 1.060.000 motocicletas em 2021, o que representaria uma alta de 10,2% na comparação com as 961.986 fabricadas no ano passado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezoito =

Pergunte para a

Mônica.