Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Exportações chinesas caem 12,4% em junho

Mesmo assim o desempenho foi superior ao previsto por economistas

As exportações chinesas caíram 12,4% em junho, em relação ao ano anterior, o segundo declínio consecutivo e o mais recente sinal de fraqueza na recuperação econômica do país, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (13).

As importações também caíram 6,8% no mesmo período, segundo a Administração Geral das Alfândegas da China.

As exportações são um pilar fundamental do crescimento da segunda maior economia do mundo, e caíram desde outubro de 2022, exceto por uma breve recuperação em março e abril.

Ainda que a queda de junho tenha sido maior que a do mês anterior, o desempenho foi melhor que os 15,3% previstos por economistas consultados pela Bloomberg.

A demanda global por produtos chineses caiu devido à ameaça de recessão nos Estados Unidos e na Europa, aliada à inflação.

“Os riscos ligados ao unilateralismo, protecionismo e geopolítica estão aumentando” e têm um “impacto direto” no comércio chinês, disse o porta-voz da alfândega, Lyu Daliang.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.