Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Espanha receberá turistas a partir de julho

Espanha receberá turistas a partir de julho

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou hoje (23) que o país reabrirá suas fronteiras internacionais a turistas a partir de julho, depois de passar por um dos mais rígidos programas de lockdown registrados durante a pandemia gerada pelo coronavírus. Em entrevista coletiva, registrada pelo jornal britânico The Guardian, Sánchez também anunciou a criação de um programa de auxílio de 3 bilhões de euros (cerca de R$ 18 bilhões) às famílias mais afetadas pela recessão econômica.

“Como vocês sabem, a Espanha recebe mais de 80 milhões de visitantes por ano. Estou anunciando que, a partir de julho, a Espanha vai reabrir o turismo internacional em condições de segurança. Turistas estrangeiros podem começar a planejar duas férias em nosso país. A Espanha precisa de turismo e o turismo precisa de segurança, tanto na origem como no destino. Nós precisamos garantir que os turistas não vão correr nenhum risco aqui, nem que vão trazer nenhum risco ao nosso país”, disse Sánchez.  

O fenômeno das carreatas também existe em terras espanholas. Neste sábado pela manhã, o país foi alvo de vários protestos motorizados, organizados pelo partido de extrema-direita Vox, contra a linha de ação adotada pelo governo para combater o coronavírus.

Por que é importante
A Espanha recebe anualmente 80 milhões de visitantes e é um dos maiores destinos turísticos da Europa
Quem ganha
Operadoras que trabalham com o turismo espanhol, que saiu na frente para captar visitantes
Quem perde
Países que já passaram pelo período mais crítico da pandemia e ainda hesitam em reabrir suas fronteiras na alta temporada

Envie seu comentário

quatro × 5 =