Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Entidades querem pasta única para indústria e trabalho

Representantes do setor industrial ainda estão insatisfeitos com a criação do Ministério da Economia, que será comandado por Paulo Guedes e vai unir as pastas da Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic). Segundo o jornal Valor Econômico, dez entidades apresentaram uma alternativa ao deputado federal Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil. Elas sugerem a criação do Ministério da Produção, Trabalho e Comércio, que seria resultado da fusão da atual pasta da Indústria com a do Trabalho. “A junção entre produção e trabalho é uma mudança de paradigma, que busca desburocratizar e aprimorar a relação capital-trabalho, facilitando assim a colaboração entre as partes e promovendo o empreendedorismo, a inovação, a produtividade e a competitividade da economia brasileira”, detalha o documento elaborado pelas entidades.

Por que é importante

As entidades que representam a indústria apontam que a fusão com a Fazenda e o Planejamento, proposta pela equipe de Bolsonaro, pode reduzir a atenção do governo sobre temas cruciais do setor

Quem ganha

O diálogo para buscar uma saída para o impasse

Quem perde

Paulo Guedes. O guru econômico de Bolsonaro pode perder parte da influência se a fusão for revista

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.