Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Empresários da infraestrutura mostram otimismo com os rumos da economia

Empresários da infraestrutura mostram otimismo com os rumos da economia

O “Barômetro da Infraestrutura”, pesquisa realizada pela EY em conjunto com a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), aponta que 56,4% dos empresários do setor estão otimistas com uma possível melhora na economia do Brasil nos próximos três anos. Somente 13,2% dos executivos mostraram pessimismo e 29,1% responderam que o cenário deve continuar estável.

Sobre o momento atual, os empresários da infraestrutura indicaram que estão à procura de oportunidades de negócios e desenvolvimento de projetos. Mas, conforme o levantamento, a avaliação deles é que o poder público aproveita pouco o potencial para investimentos privados via realização de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões no setor.

A questão da segurança jurídica é um dos principais entraves para o avanço do segmento, segundo o estudo. Os executivos do setor argumentaram que não basta ter um ambiente legal e contratual imutável, mas sim contar com um contexto no qual soluções de conflitos e imprevistos possam ser abordados em um cenário onde exista a previsibilidade na tomada de decisões e confiança.

A pesquisa ouviu 234 profissionais em cargos de liderança, CEOs e tomadores de decisão de suas respectivas empresas.

Por que é importante
A retomada mais consistente do setor da infraestrutura é essencial para o aquecimento do mercado de trabalho no país
Quem ganha
A melhoria do ambiente de negócios vai fortalecer os investimentos privados
Quem perde
Projetos populistas e eleitoreiros que acabaram virando foco de corrupção nos últimos anos

Envie seu comentário

3 × 4 =