Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Em cinco dias Pix soma 25 milhões de registros

O novo sistema de pagamentos eletrônicos instantâneos que o Banco Central (BC) adotou promete ser um sucesso. Nos cinco primeiros dias de cadastramento, 24.821.312 chaves foram registradas. O Pix começará a funcionar em 16 de novembro. O volume foi registrado das 9h de segunda-feira (5) até as 18h de sexta-feira (9). MONEY REPORT promoveu um debate virtual sobre o tema.

As chaves do Pix são uma combinação para que os clientes – pessoas físicas e jurídicas – possam pagar e receber dinheiro em até dez segundos. A chave é composta por uma das três informações, número de celular, e-mail ou CPF/CNPJ, que o correntista deverá digitar para fazer as transações.

Caso o cliente não queira cadastrar o celular, o email, o CPF ou o CNPJ, pode pedir ao banco um EVP (sequência de 32 dígitos) como chave do Pix. Essa chave serve como apelido para identificar as contas do novo sistema de pagamentos.

Para evitar fraudes, o Banco Central orienta os clientes a cadastrarem as chaves Pix apenas nos canais oficiais das instituições financeiras. O registro é feito somente nos aplicativos ou nos sites das próprias instituições dos bancos, das fintechs (startups do sistema financeiro), das cooperativas de crédito e das financeiras. O sistema não deve ser usados acessado por links de SMS, redes sociais ou e-mails. Assim, usuários desavisados preenchem um cadastro falso ou baixam aplicativos maliciosos que roubam informações pessoais, como senhas bancárias e de cartões de crédito.

(com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.