PATROCINADORES

No pré-Copa, vendas de TV sobem 21%, segundo GfK

As vendas de TV cresceram 21% nos quatro primeiros meses no ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da GfK, empresa alemã especializada em pesquisas de mercado, que apontou também um avanço no faturamento do setor de 27%. O aumento foi impulsionado pela Copa do Mundo, o desligamento do sinal analógico e a retomada do crédito.

Por que é importante

O aumento nas vendas de televisores em anos de Copa do Mundo é uma tendência apontada pela GfK. Em 2006, na Alemanha, as vendas entre maio e junho foram 122% maiores que o mesmo período do ano anterior. Em 2014, ano de copa no Brasil, o aumento foi de 79%

Quem ganha

Fabricantes de TV e varejistas

Quem perde

Os aparelhos analógicos, que estão sendo substituídos por digitais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 4 =

Pergunte para a

Mônica.