Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

No pré-Copa, vendas de TV sobem 21%, segundo GfK

No pré-Copa, vendas de TV sobem 21%, segundo GfK

As vendas de TV cresceram 21% nos quatro primeiros meses no ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da GfK, empresa alemã especializada em pesquisas de mercado, que apontou também um avanço no faturamento do setor de 27%. O aumento foi impulsionado pela Copa do Mundo, o desligamento do sinal analógico e a retomada do crédito.

Por que é importante
O aumento nas vendas de televisores em anos de Copa do Mundo é uma tendência apontada pela GfK. Em 2006, na Alemanha, as vendas entre maio e junho foram 122% maiores que o mesmo período do ano anterior. Em 2014, ano de copa no Brasil, o aumento foi de 79%
Quem ganha
Fabricantes de TV e varejistas
Quem perde
Os aparelhos analógicos, que estão sendo substituídos por digitais

Envie seu comentário

dois × 5 =