Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

E-commerce dos Namorados: PMEs faturaram R$ 263 milhões

Resultado reflete um aumento de 35% na comparação com o mesmo período do ano anterior

Após o Dia dos Namorados, as PMEs registraram um faturamento online de R$ 262,5 milhões, segundo dados do levantamento realizado pela Nuvemshop. O resultado reflete um aumento de 35% na comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Os dados consideram as vendas que aconteceram no período de três semanas antecedentes à data.

Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma na Nuvemshop, afirma: “o faturamento com o período cresceu nos últimos anos e já é um dos maiores responsáveis pelas grandes movimentações do setor no segundo trimestre”.

Para o executivo, isso demonstra que a data, cada vez mais, se consolida como uma das principais para o varejo online. 

Os produtos da vez

Mais de um milhão de pedidos foram feitos, uma média 34% superior com relação ao ano de 2023. Um destaque para os dispositivos mobiles – celulares e tablets –  que representam 80% dos pedidos feitos. 

Os segmentos mais tradicionais seguem em alta. As categorias com maiores faturamentos foram: moda (R$ 92,5 milhões), saúde & beleza (R$ 23,5 milhões) e acessórios (R$ 16,5 milhões). Para os produtos, com um ticket médio de R$ 251, os mais vendidos foram regatas, calças jeans, óculos de sol e acessórios.

Regiões e pagamentos

Com relação aos estados de maior destaque para as PMEs, cinco se consolidam como principais:

  • São Paulo (R$ 128 milhões);
  • Minas Gerais (R$ 24,5 milhões);
  • Rio de Janeiro (R$ 18,5 milhões);
  • Santa Catarina (R$ 17 milhões);
  • Ceará (R$ 14 milhões). 


Quanto aos meios de pagamento, o pix aparece como a opção preferida dos consumidores e foi usado em 46% dos pedidos – sendo a segunda vez no ano que ultrapassou o cartão de crédito (44%). 

“Os lojistas apontam que a redução do faturamento é um problema comum nesse período do ano. E para reverter isso, eles devem aproveitar essas datas comemorativas para realizarem promoções que conectem com o tema e o público-alvo”, conclui o gerente de desenvolvimento. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.