Dario Durigan vai substituir Gabriel Galípolo na secretaria-executiva do ministério de Fernando Haddad
Caso o Senado aprove a indicação de Gabriel Galípolo para a diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC) – o que é provável -, seu substituto será o advogado e atual diretor de políticas públicas da Meta, controladora do WhatsApp, Dario Durigan, que assumiria a secretaria-executiva do Ministério da Fazenda – o segundo posto mais importante da pasta.
Entre outubro de 2015 e dezembro de 2016, Durigan foi assessor especial de Haddad quando este foi prefeito de São Paulo. Haddad esperou para anunciar Galípolo só depois de confirmar que seu velho colaborador aceitaria o cargo no governo.
Após o governo municipal, Durigan foi advogado sênior da consultoria Jurídica da União em São Paulo, entre janeiro de 2017 e janeiro de 2020, migrando para a iniciativa privada em janeiro de 2020, quando assumiu como diretor de Políticas Públicas do WhatsApp=.
Antes da prefeitura de São Paulo, foi coordenador de projetos do Departamento de Gestão Estratégica na Advocacia Geral da União (AGU), entre março de 2010 e agosto de 2011. Ele também foi assessor da subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, entre setembro de 2011 e outubro de 2015.