Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Desemprego na Zona do Euro cai para menor nível histórico

Índice recuou de 6,9% em janeiro para 6,8% em fevereiro

O índice de desemprego na Zona do Euro registrou em fevereiro o menor nível histórico, a 6,8% da população ativa, uma redução de 0,1 ponto na comparação com o mês anterior, anunciou a agência Eurostat. O índice de janeiro, inicialmente anunciado em 6,8%, foi revisado para 6,9%. Desde dezembro, o indicador registra os menores níveis desde que a agência europeia de estatísticas começou a divulgar a série, em abril de 1998. Em 6,8%, a taxa de desemprego está agora bem abaixo da estimativa da taxa natural de desemprego da Comissão Europeia.

Países

A Alemanha atingiu níveis muito baixos de desemprego e viu o ritmo de declínio desacelerar, enquanto França, Itália e Espanha ainda estão vendo melhorias rápidas nas pessoas que retornam ao trabalho. Isso ajuda a impulsionar o crescimento da renda nominal, atenuando um pouco os efeitos negativos da inflação sobre a renda real das famílias.

A rápida recuperação do mercado de trabalho deve desacelerar a partir de agora. A guerra adiciona incerteza às perspectivas de emprego e pode resultar no atraso de novas contratações. Este é especialmente o caso da manufatura, já que a pesquisa de sentimento industrial já revelou expectativas de contratação em declínio em março. Ainda assim, o mercado de trabalho continua muito robusto nos atuais níveis de desemprego.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.