MBC e frente parlamentar lançam em 17 de maio um encontro de cabeças pensantes para melhorar nossa capacidade de concorrência
Klaus Schwab, criador do Fórum Econômico Mundial, que ocorre na cidade suíça de Davos, virá ao primeiro Fórum de Competitividade, em Brasília, em 17 de maio. O encontro é promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e pela Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo. O economista alemão abordará temas como energia verde, sustentabilidade, o papel da infraestrutura e a transformação digital como diferencial competitivo.
Na última edição do Fórum Econômico Mundial, no começo deste ano, a melhoria da competitividade esteve nas rodas de conversa de boa parte dos painéis. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, levou um recado político, econômico e ambiental para o encontro. Para o governo, a sustentabilidade faz parte da tentativa de aumento da competitividade brasileira.
Também em Davos, o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, defendeu a globalização de fontes de energias renováveis a preços acessíveis, sob o argumento de que este será o “futuro” para um comércio mundial mais sustentável.
Um Brasil mais competitivo
Além de Klaus Schwab, participarão do Fórum de Competitividade figuras públicas, empresários e pesquisadores. O objetivo central é consolidar o evento com um local de debate sobre questões macroeconômicas do Brasil.
Informações
- 1º Fórum de Competitividade
- Quando: Dia 17 de maio
- Onde: Brasília
- Inscrições: R$ 1.000 + taxas pelo site