Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Criação de vagas nos EUA fica abaixo do esperado; desemprego cai 4,2%

Os americanos criaram mais 210 mil vagas empregos em novembro, menos do que o esperado, informou o Bureau of Labor Statistics nesta sexta-feira (3). Foi o menor número de empregos adicionados à economia dos EUA desde dezembro de 2020. Os economistas esperavam mais do que o dobro, prevendo uma continuação da recuperação econômica dinâmica dos últimos dois meses.

Em vez disso, o ganho lembrou o desempenho do período pré-pandêmico, quando havia uma oferta menor e praticamente estável de vagas. A decepção apresentada pelo relatório fica maior quando se percebeu que as contratações ocorreram antes da variante ômicron ter surgido como uma preocupação global. Alguns economistas esperam que as contratações diminuam em dezembro, à medida que empresas e funcionários lidam com as novs dificuldades de circulação.

Contudo, a taxa de desemprego caiu para 4,2%, uma nova baixa da era pandêmica. A taxa de participação da força de trabalho dos EUA, que permaneceu relativamente deprimida ao longo da recuperação, subiu para 61,8, o nível mais alto desde março de 2020.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.