Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Cresce o número de startups do agronegócio

O número de agtechs, nome dado às startups focadas no agronegócio, cresceu 8% no Brasil

Ao todo, existem 1,7 mil startups focadas no agronegócio brasileiro. O número aparece no mais recente relatório Radar AgTech, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O levantamento deste ano mostrou que o número de agtechs, nome dado às startups focadas no agronegócio, cresceu 8% no Brasil. Na pesquisa anterior, publicada no ano passado, a Embrapa havia mapeado pouco menos 1,6 mil dessas empresas no país.

De acordo com o Radar AgTech, São Paulo é o Estado com o maior número delas: quase 800. A pesquisa mostra ainda que apenas Alagoas não possui nenhuma empresa inovadora dedicada ao agro.

Atividades das startups do agronegócio brasileiro

Para efeitos de classificação, as agtechs aparecem divididas em três tipos: antes, dentro e depois da fazenda. A maior parte delas, quase 760, foca nas soluções após a produção no campo.

São 13 áreas relacionadas aos problemas depois da fazenda — o mix, problemas que envolvem segmentos como logística, controle e rastreabilidade, energia renovável e até mesmo plantio urbano.

Na segunda posição, cerca de 700 agtechs que atuam dentro da fazenda também dividiam em 13 segmentações. Elas abrangem itens como gestão de estoque, integração de dados, internet das coisas, automação no campo, controle biológico, gestão de resíduos, etc.

A menor segmentação, dedicada às atividades que antecedem a produção do campo, possui pouco mais de 240 startups dedicadas ao agronegócio do Brasil. Classificadas em sete divisões, os serviços prestados envolvem o mercado de crédito financeiro e de carbono, seguros, análises de laboratório, nutrição animal, genética, entre outros.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.