Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Coronavírus: iniciativas que trazem esperança

Coronavírus: iniciativas que trazem esperança
  • Indústrias do setor sucroenergético anunciaram que vão doar álcool para a fabricação de álcool em gel e álcool 75 para a assepsia de estabelecimentos da rede pública de saúde. O anúncio foi feito hoje (20), pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao lado de Evandro Gussi, presidente da Unica, entidade da indústria de cana-de-açúcar.
  • Não é preciso ser rico. O governo de El Salvador, o menor país da América Central, determinou o cancelamento por 90 dias das contas de água, telefonia, internet, aluguéis e cartões de crédito. Depois que acabar a pandemia, os consumidores terão até dois anos para parcelar as cobranças desse período a juros baixos. O governo também prepara um pacote de ajuda ao empresariado. O país começou a construir um hospital de emergência para atender as vítimas quando a quantidade de infectados começar a aumentar. O primeiro caso de coronavírus confirmado em El Salvador surgiu ontem, quinta-feira (19).
  • O Brasil começa a seguir uma tendência solidária de países como Irlanda e Reino Unido, onde surgiram grupos de apoio conectados por redes sociais para atender idosos. A principal iniciativa vem de voluntários que se dispõem a comprar mantimentos para quem tem mais de 60 anos ou que apresente saúde frágil, como quem está ou saiu recentemente de um tratamento de câncer, diabéticos, quem sofre de pressão alta ou de problemas pulmonares crônicos. Só no Canadá surgiram 75 grupos de “caremongering” entre a terça-feira e a quinta-feira. Na Irlanda, a hashtag “#SelfIsolationHelp” reúne os grupos de apoio. No Brasil, a iniciativa começou dentro dos prédios residenciais das grandes cidades e tende a se alastrar.
  • Os pequenos estabelecimentos são os mais afetados pelo fechamento do comércio e o isolamento social. Mas o risco com os deslocamentos está obrigando as pessoas a fazerem suas compras nos pequenos mercados de bairro, que por enquanto podem ficar abertos. É um leve alento, desde que a abastecimento seja mantido.
  • Em Kent, no Reino Unido, uma empresa de táxi passou a oferecer transporte gratuito para idosos e doentes crônicos para buscar compras e remédio no comércio.
  • A rede de supermercados Pão de Açúcar anunciou que criou um horário especial para atendimento de idosos, as pessoas mais vulneráveis ao covid-19. Todos os dias da semana, entre 6h e 7h, só quem tiver 61 anos ou mais será atendido. A iniciativa não é válida para unidades instaladas em shoppings centers.

    19/03, quinta-feira
  • Cientistas britânicos conseguiram isolar um anticorpo que pode ser promissor no tratamento do Covid-19. O material genético veio de uma amostra de sangue de um paciente que conseguiu se recuperar de Sars
  • O laboratório francês Sanofi informou que irá colocar no mercado milhões de doses do remédio antimalária Plaquenil, que dá bons resultados no tratamento contra o covid-19
  • A Sabesp deixará de cobrar por 90 dias a tarifa social de 500 mil famílias que vivem na precariedade econômica
  • O governo paulista anunciou a suspensão a cobrança da dívida ativa estadual para pessoas físicas e jurídicas
  • A Coperalcool doou 50 mil frascos de álcool para as polícias militar e civil
  • A Abaas, entidade que reúne dos atacadistas do varejo, começou a vender álcool em gel com margem zero

Envie seu comentário

5 × cinco =