PATROCINADORES

Governo fecha semestre com rombo de R$ 417 bilhões

Da redação
30 de julho de 2020

A Secretaria do Tesouro Nacional informou nesta quinta-feira (30) que as contas do governo fecharam o primeiro semestre do ano com um rombo de R$ 417,217 bilhões. O resultado representa o maior déficit primário semestral da série histórica iniciada em 1997. O desempenho foi influenciado pela crise do novo coronavírus, que obrigou o governo a aumentar os gastos para conter os impactos econômicos e sociais da pandemia, paralisou a atividade econômica no país e ainda derrubou a arrecadação com impostos. Somente em junho, por exemplo, as contas do governo apresentaram um rombo de R$ 194,7 bilhões – pior resultado mensal da história. “A situação enfrentada por todo o mundo requeria uma resposta do poder público, e as ações implementadas para lidar com o problema basearam-se na proteção aos mais vulneráveis e na preservação de empregos e de empresas”, destacou o Tesouro. “Porém, é preciso observar que essas medidas têm um custo para a sociedade e geram uma conta que precisa ser paga no futuro próximo.”

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve