Document
PATROCINADORES

Confiança empresarial sobe 0,5 ponto em agosto

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 0,5 ponto em agosto, para 102,4 pontos. O maior nível desde junho de 2013. Esta foi a quinta alta consecutiva do índice, aponta o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE) nesta terça-feira (31). O ICE consolida os índices de 4 setores: indústria, serviços, comércio e construção.

  • Após crescer nos quatro meses anteriores, o Índice de Expectativas (IE-E) recuou 0,2 ponto, para 103,7 pontos, em um movimento de acomodação;
  • O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) mantém tendência de alta pelo quinto mês consecutivo, ao subir 0,8 ponto, para 100,5 pontos;
  • Apesar de desacelerar o ritmo de alta na ponta, o ISA-E alcança a marca dos 100 pontos (neutralidade) pela primeira vez desde outubro de 2013, quando registrou 100,9 pontos.

Difusão da confiança: a confiança empresarial subiu em 53% dos 49 segmentos integrantes do ICE em agosto, um recuo da disseminação frente aos 73% do mês passado. A queda foi disseminada por todos os setores, com destaque negativo para a indústria, que registra confiança em menos de 40% dos segmentos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.