PATROCINADORES

Confiança do consumidor sobe em setembro, mostra FGV

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta segunda-feira (23) que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 0,5 ponto em agosto, para 89,7 pontos – em uma escala de zero a 200 pontos. Esse é o maior valor desde março (91 pontos).

“A alta da confiança do consumidor em setembro foi influenciada pelo maior ímpeto em relação às compras nos próximos meses, tendência que parece estar diretamente relacionada ao início da liberação de recursos do FGTS”, analisa Viviane Seda Bittencourt, coordenadora da sondagem.

Na sua opinião, ainda é muito cedo para apontar um viés de alta no índice, apesar deste ter sido o segundo avanço consecutivo.

Por que é importante

O índice elaborado pela FGV mostra a percepção dos consumidores em relação aos rumos da economia. Resultados acima de 100 pontos indicam maior otimismo

Quem ganha

A perspectiva para a situação futura, que melhorou em setembro

Quem perde

A avaliação sobre a situação atual, que piorou no mês

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Pergunte para a

Mônica.