Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Confiança do consumidor cai pelo terceiro mês seguido, aponta FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 1,5 ponto em abril, de 91 para 89,5, no seu menor resultado desde outubro do ano passado (85,4 pontos). O ICC foi divulgado pela FGV nesta quinta-feira (25).

“A queda na confiança dos consumidores está relacionada à decepção com a lenta recuperação econômica e a manutenção de níveis elevados de incerteza”, analisa Viviane Seda Bittencourt, coordenadora de sondagens da instituição. “Em abril, houve relativa estabilidade do Índice da Situação Atual e queda forte do Índice de Expectativas, influenciada principalmente pelo aumento do pessimismo dos consumidores de menor poder aquisitivo”, completa.

Por que é importante

Com o resultado, o ICC acumula queda de 7,1 pontos nos últimos três meses

Quem ganha

Apesar das incertezas que rondam a economia, o índice que mede a confiança do consumidor para o presente subiu 0,5 ponto, para 77,1

Quem perde

O índice que mede a confiança do consumidor em relação aos próximos meses caiu 2,7 pontos, para 98,7

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.