Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Confiança da Indústria avança pelo terceiro mês consecutivo

Cenário macroeconômico de cortes de juros foi interrompido, porém os indicadores de trabalho e renda continuam positivos

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 0,4 ponto em junho, para 98,4 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice avançou 0,6 ponto, para 97,7 pontos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) pela Fundação Getúlio Vargas Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE).

“Pelo terceiro mês consecutivo, a confiança da indústria avança, influenciada por uma melhora da situação atual espalhada entre os segmentos. A percepção sobre a demanda segue melhorando enquanto o nível de estoques se mantém próximo da normalidade. Apesar da queda pontual nas expectativas, há uma perspectiva positiva relacionada ao ambiente de negócios no decorrer do segundo semestre. Na ótica dos segmentos, é possível perceber que influência do desastre ambiental no Rio Grande do Sul foi mais severa no mês de maio, porém a recuperação ainda não está clara no resultado geral da indústria. O cenário macroeconômico de cortes na taxa de juros foi interrompido, porém os indicadores de trabalho e renda continuam positivos e contribuem com a tendência de otimismo para os próximos meses na indústria.” comenta Stéfano Pacini, economista do FGV IBRE.

Em junho, houve alta da confiança em 12 dos 19 segmentos industriais pesquisados pela Sondagem. O resultado reflete melhora nas avaliações sobre a situação atual e piora estabilidade nas expectativas em relação aos próximos meses. O Índice Situação Atual (ISA) avançou 1,1 pontos, para 99,3 pontos, maior patamar desde setembro de 2022. Após três altas consecutivas, o Índice de Expectativas (IE) caiu 0,4 ponto, para 97,6 pontos.

(FGV)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.