Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Confiança da construção atinge maior nível desde maio de 2014

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta terça-feira (28) que o Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu 2,1 pontos em janeiro, para 94,2 pontos – em uma escala de zero a 200 pontos. O resultado acima de 100 pontos indica maior otimismo. O avanço do indicador foi influenciado tanto pela melhora da situação corrente quanto pelas expectativas do curto prazo. O Índice da Situação Atual (ISA-CST) avançou 1,7 ponto, para 84,3 pontos. O Índice de Expectativas (IE-CST) subiu 2,4 pontos, passando para 104,2 pontos.

“O primeiro mês do ano sinaliza o que deve ser a dinâmica dominante ao longo de 2020: o aumento do protagonismo do segmento de edificações, resultante da melhora do mercado imobiliário residencial no ano passado”, observou Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção da FGV IBRE.

Segundo ela, as pesquisas realizadas em 2019 mostraram alta dos lançamentos e vendas, que começam a se traduzir em obras e, portanto, a impactar os indicadores de atividade setorial.

“A sondagem captou essa percepção mais favorável em relação à atividade recente. Ainda há um longo percurso para recuperar o patamar de atividade anterior à crise, mas as expectativas já mostram empresas otimistas com as tendências dos negócios nos próximos meses”, completou.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.