PATROCINADORES

China suspende importação de carne de ave da BRF no MT

O país asiático cancela compras pontuais de frigoríficos de vários países desde 2020

O governo chinês suspendeu as importações de carne de frango da unidade da BRF em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, conforme comunicado no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês) publicado nesta sexta-feira (4). Os chineses informaram que a interrupçãoentrará em vigor no sábado (5), sem sinalizar quando os negócios podem ser retomados nem o motivo da decisão.

No mês de dezembro, a China havia suspendido as importações de carne de frango da BRF em Marau (RS). Em agosto, ocorreu o mesmo com as carnes suína e de aves da mesma unidade em Lucas do Rio Verde (MT).

O país asiático vem suspendendo temporariamente, desde 2020, as compras de diferentes frigoríficos de vários países. A justificativa seria o maior controle sanitário, em razão da pandemia da covid-19, porém por trás pode existir um desejo de renegociação de contratos.

Resposta

Em nota, a BRF informou que não foi informada oficialmente pelo Ministério da Agricultura sobre a decisão da China. A empresa disse que soube da decisão por meio de um comunicado no site da Gacc. A BRF destacou que tomará as medidas cabíveis e trabalhará “na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.