Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

China reabre indústrias após dois meses

produção industrial China

O lockdown horizontal promovido na China foi levantado e, aos poucos, as grandes regiões industriais de Guangdong, Jiangsu, Zhejiang, Shandong e Fujian começam a produzir. Mesmo assim, a vida ainda não voltou a normal após a paralisação de dois meses. As pessoas seguem usando máscaras e fazendo testes para saber se estão infectadas. Mas a economia está em ação, ainda que o consumo no mercado externo esteja em compasso de espera.

O vice-ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, Xin Guobin, afirmou, nesta segunda-feira (30), que 98% das principais empresas industriais retomaram suas operações, com quase 90% dos funcionários em seus postos. Cerca de 75% das pequenas e médias empresas estão trabalhando. O ato mais emblemático foi a reabertura dos shopping centers de Wuhan, cidade que registrou o início do surto de coronavírus.

A pandemia de covid-19 na China está em recuo. De acordo com as autoridades de saúde, dos 31 novos casos registrados nesta segunda-feira (30), quase todos envolvem pessoas que retornaram recentemente do exterior.

Envie seu comentário

cinco + 12 =