Document
PATROCINADORES

Censo 2022 terá 26 perguntas. Confira

A coleta do Censo Demográfico 2022 será realizada de junho a agosto de 2022, quando os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) visitarão cerca de 78 milhões de domicílios no país. Serão utilizados dois tipos de questionário: o básico e o da amostragem.

O questionário básico é composto por 26 questões, investigando as principais características dos domicílios e dos moradores. Além disso, alguns domicílios foram selecionados para responder ao questionário da amostra, com um total de 77 questões. O questionário será aplicado a aproximadamente 11% dos domicílios, ou aproximadamente 8,5 milhões de domicílios.

Segundo o IBGE, além dos itens do questionário básico, o levantamento das famílias selecionadas por meio do questionário amostral também inclui itens mais detalhados e questões sobre temas específicos: características familiares, identidade étnica, casamento, núcleo familiar, fertilidade, religião ou culto , deficiência, migração nacional ou internacional, educação, deslocamento devido a estudos, trabalho e renda, deslocamento devido ao trabalho, mortalidade e autismo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.