Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Busca por voos nacionais e internacionais dobra em julho

Procura por viagens nesse período disparou mesmo com o aumento nos preços dos bilhetes, segundo levantamento do Kayak

Um levantamento realizado pelo buscador de viagens Kayak sobre buscas por passagens aéreas mostrou que, apesar do forte aumento de preços, o mês de julho ainda é um período de alta procura de viagens entre os brasileiros. Com as férias escolares se aproximando, a procura de voos nacionais subiu 108%, enquanto a busca por passagens internacionais registrou aumento de até 99%.

A pesquisa mostra que, neste ano, a variação do volume de buscas por passagens aéreas para Londres, na Inglaterra, cresceu 99% na comparação com 2019, enquanto que, para Lisboa, em Portugal, a demanda subiu 91% e está no topo dos 10 destinos mais procurados por brasileiros para o mês de julho. Isso mesmo com o aumento de 68% no preço médio do bilhete.

Buenos Aires, na Argentina, está entre os destinos mais em conta para viajar, apesar do aumento de 25% no preço médio da passagem na comparação com três anos atrás. O volume de buscas para esta região cresceu 69%. O preço médio do bilhete para Orlando, nos Estados Unidos, por sua vez, foi o que menos subiu nesse intervalo de comparação, apenas 4%, e teve um aumento de 34% no volume de procura.

Em relação aos voos domésticos, a variação de preço mostra baixa de valores em alguns destinos. O Nordeste, por exemplo, é uma opção atraente, uma vez que Salvador, na Bahia, registrou queda de 12% no valor das passagens, enquanto teve um aumento de 68% no volume de buscas. Recife, em Pernambuco, teve baixa de 4% na variação de preços e uma alta de 63% na procura de passagens para este trecho.

Ainda na região Nordeste, as cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Porto Seguro, na Bahia, registraram queda no valor da passagem de 11% e 3%, respectivamente, mesmo com aumento de buscas de 89% e 75%, na mesma ordem.

Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi a região que teve o maior aumento na procura, de 108%, enquanto o preço médio das passagens subiu 19%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.