PATROCINADORES

Brasileiro passa mais de nove horas por dia na internet

Estudo feito pela plataforma Hootsuite e a agência We Are Social revela o uso de internet e redes sociais no Brasil. Conforme o levantamento, os brasileiros passam em média 9 horas e 29 minutos online por dia, sendo que os internautas gastam em média 3 horas e 34 minutos acessando as redes sociais. O consumo de vídeo on demand concentra 3 horas e 26 minutos da atenção e os serviços de música em streaming, 1 hora e 19 minutos.

O Brasil tem 149,1 milhões de usuários ativos na internet – o que representa 70% da população. Google, YouTube e Facebook são os três sites mais acessados. Entre as redes sociais, o Facebook é tem o maior número de usuários (130 milhões), seguido do Instagram (69 milhões).

O celular é o principal meio de acesso à internet – 215 milhões de aparelhos habilitados. Desses, 63% são pré-pagos e outros 37% são pós-pagos.

O grande número de pessoas conectadas impacta diretamente no e-commerce. A pesquisa mostra que 89% dos internautas buscam produtos e serviços para comprar, 90% entram nos sites das redes de varejo e 68% já fizeram ou costumam fazer compras online.

Clique aqui e confira a íntegra do estudo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.