Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Brasileiro passa mais de nove horas por dia na internet

Brasileiro passa mais de nove horas por dia na internet

Estudo feito pela plataforma Hootsuite e a agência We Are Social revela o uso de internet e redes sociais no Brasil. Conforme o levantamento, os brasileiros passam em média 9 horas e 29 minutos online por dia, sendo que os internautas gastam em média 3 horas e 34 minutos acessando as redes sociais. O consumo de vídeo on demand concentra 3 horas e 26 minutos da atenção e os serviços de música em streaming, 1 hora e 19 minutos.

O Brasil tem 149,1 milhões de usuários ativos na internet – o que representa 70% da população. Google, YouTube e Facebook são os três sites mais acessados. Entre as redes sociais, o Facebook é tem o maior número de usuários (130 milhões), seguido do Instagram (69 milhões).

O celular é o principal meio de acesso à internet – 215 milhões de aparelhos habilitados. Desses, 63% são pré-pagos e outros 37% são pós-pagos.

O grande número de pessoas conectadas impacta diretamente no e-commerce. A pesquisa mostra que 89% dos internautas buscam produtos e serviços para comprar, 90% entram nos sites das redes de varejo e 68% já fizeram ou costumam fazer compras online.

Clique aqui e confira a íntegra do estudo.

Envie seu comentário