PATROCINADORES

Bolsonaro pretende revisar contratos de publicidade da Caixa

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na quinta-feira (13) que vai revisar todos os contratos de patrocínio e publicidade da Caixa Econômica Federal. Em mensagem publicada no Twitter, Bolsonaro classificou como “absurdo” os valores desembolsados em 2018. “Tomamos conhecimento de que a Caixa gastou cerca de R$ 2,5 bilhões em publicidade e patrocínio neste último ano. Um absurdo! Assim como já estamos fazendo em diversos setores, iremos rever todos esses contratos, bem como os do BNDES, Banco do Brasil, SECOM e outros”, escreveu. Em comunicado, a Caixa contestou o valor divulgado pelo presidente eleito. “O orçamento com recursos do banco projetado para ações de publicidade, patrocínio e comunicação em 2018 foi de R$ 685 milhões, sendo realizado até novembro de 2018 (o valor) de R$ 500,8 milhões”, informou a instituição.

Por que é importante

Jair Bolsonaro foi eleito com a promessa de desaparelhar os órgãos públicos e cortar gastos considerados supérfluos

Quem ganha

A equipe econômica do futuro governo, que terá respaldo para fazer cortes nos gastos

Quem perde

Apresentações, exposições e times de futebol que recebem patrocínio da Caixa

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Pergunte para a

Mônica.