Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro: “Preço da gasolina deve cair, mas sem prejudicar Petrobras”

Em transmissão ao vivo no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na quinta-feira (16) que a política de preços da Petrobras pode ser revista. Bolsonaro afirmou que a intenção é que o preço da gasolina fique mais barato, mas que não haja prejuízo para a estatal. “O pessoal reclama do preço da gasolina a R$ 5. E me culpam, atiram para cima de mim o tempo todo. Olha, o preço do combustível é feito lá pela Petrobras, que tem a sua política de preços. Leva-se em conta o preço do barril de petróleo lá fora, bem como a variação do dólar. É lógico que se a gente puder rever isso aí sem prejuízo para a empresa, sem problema nenhum. Às vezes a política pode ter algum equívoco, mas o preço vai cair, sim”, comentou. O presidente estava acompanhado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que indicou que isso deve acontecer quando o país aumentar sua produção de petróleo.

“Quando nós tivermos maior produção, quando não formos dependentes do petróleo, que nós hoje em dia ainda continuamos exportando e importando uma grande quantidade de diesel, gasolina e até etanol”, ressaltou Albuquerque.

Por que é importante

A fala de Bolsonaro pode ter efeito nas ações da Petrobras negociadas na bolsa

Quem ganha

A queda do preço da gasolina beneficiaria os motoristas

Quem perde

Os investidores, se o mercado reagir mal às declarações do presidente

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.