PATROCINADORES

Bill Gates diz que NFTs são baseadas na ‘teoria do mais tolo’

O bilionário zombou de ativos digitais e afirmou que criptomoedas e NFTs são uma farsa

Em um evento realizado pelo site TechCrunch, o fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou que o conceito das NFTs é baseado na “teoria do mais tolo”. Ele sugere que os ativos podem ser vendidos por valores supervalorizados se você encontrar alguém mais “desavisado” para vendê-los — a expressão “teoria do mais tolo” é comumente usada por investidores.

O bilionário também disse que prefere investir em ativos tangíveis, como fazendas, fábricas ou uma empresa que desenvolva produtos reais. “Obviamente, imagens digitais caras de macacos vão melhorar imensamente o mundo”, brincou Gates em tom de sarcasmo em referência ao projeto Bored Ape Yacht Club.

Criptomoedas derretendo

Seus comentários vêm quando o bitcoin e outras criptomoedas estão caindo. O Bitcoin atingiu uma alta histórica de US$ 69.000 em novembro de 2021. Desde então, a criptomoeda mais valiosa do mundo perdeu dois terços de seu valor, caindo abaixo de US$ 23.000 na terça. De sexta-feira para cá, perdeu cerca de 25% de seu valor. A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou que está demitindo 18% de seus funcionários enquanto o mercado de moedas digitais continua a desmoronar.

Não é a primeira vez que o fundador da Microsoft anuncia seu ceticismo sobre o cenário de tokens não fungíveis e, em 2021, até revelou sua preocupação sobre os investidores tradicionais começaram a adquirir Bitcoin (BTC) em um cenário tão volátil. Ele também afirmou que o mercado é tão impermanente que até tuítes de Elon Musk podem fazer algumas moedas subirem ou descerem.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.