Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bank of America revisa crescimento do PIB para 3%

Houve impacto direto do crescimento surpreendente do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, assim como de outros dados recentes

O Bank of America revisou o crescimento do PIB brasileiro de 2,3% para 3,%. Isso teve impacto direto do crescimento surpreendente do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, assim como de outros dados recentes.

“Embora pouco tenhamos mudado nossa visão sobre o consumo privado, a força do mercado de trabalho continua a nos surpreender pelo lado positivo. Tal resiliência tem dado apoio à mudança das preferências do consumidor em direção aos serviços desde a pandemia”, diz o relatório do banco, assinado pelos economistas David Baker e Natasha Perez.

Segundo o banco americano, a economia do Brasil mostrou resiliência no segundo trimestre, ao contrário do que muitos analistas esperavam, após a alta de 1,9% do PIB do país nos três primeiros meses do ano.

“Tudo somado, esperamos que o crescimento deve desacelerar em relação ao primeiro trimestre, mas ainda apontar alta de 0,8% no período, com melhora da sua composição”, afirma o BofA.

Nesta semana, as atenções do mercado financeiro estão voltadas ao resultado do PIB brasileiro no segundo trimestre. Depois de um crescimento acima do esperado entre janeiro e março, a maioria dos analistas espera um resultado bem mais tímido entre abril e junho.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.