Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

“Aumento de imposto não é a solução”, aponta Salim Mattar

“Aumento de imposto não é a solução”, aponta Salim Mattar

O secretário especial de Desestatização e Desinvestimentos, Salim Mattar, mostrou confiança na recuperação da economia brasileira após os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Salim participou do 1º Fórum Digital de Empreendedorismo, Negócios e Transformação, realizado nesta terça-feira (21) por MONEY REPORT e EXAME. “A economia já apresenta sinais de retomada. Os juros estão baixos, a Bolsa mostra forte recuperação, o crédito está chegando na economia real, a construção civil está contratando e temos ainda o auxílio emergencial que favoreceu as vendas varejo”, observou o secretário.

Ele apontou que, apesar dos desajustes nas contas públicas, o governo não pretende elevar a carga tributária. “Aumento de imposto não é a solução. Falar em aumento da carga tributária seria uma irresponsabilidade”. Salim Mattar ressaltou que a equipe econômica vai manter o compromisso com o ajuste fiscal e que segue empenhada na agenda de privatizações e de reformas para reduzir o tamanho do Estado. “As reformas estruturantes são o alicerce de um novo país. Elas são fundamentais para a retomada”, disse.

Ainda sobre a recuperação econômica pós-pandemia, o secretário comentou que o governo tem dois programas “robustos”. Ele citou o da carteira de trabalho verde e amarela, que vai desonerar empregadores para estimular contratações de jovens. O outro plano abordado foi o Renda Brasil, que deverá ser uma espécie de Imposto de Renda negativo “com rampa de ascensão social”.

Veja como foi:

Envie seu comentário

dezessete − seis =