PATROCINADORES

Anac autoriza voos da Itapemirim

A Itapemirim Transportes Aéreos, companhia do Grupo Itapemirim, foi aprovada no processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, a empresa passa a ter oficialmente o Certificado de Operado Aéreo (COA) e ganha concessão para operar voos comerciais de passageiros em todo território nacional.

O início das vendas das passagens aéreas deve acontecer em breve, diretamente pelo site www.voeita.com.br e em agências de viagem. A data de início dos primeiros voos comerciais da companhia também deve ser anunciada em breve, assim como as rotas que a Itapemirim irá operar.

A empresa informou que pretende usar aeronaves Airbus A320, que estão sendo reconfigurados para 162 assentos. “O que permitirá mais espaço individual a todos os passageiros.”

O processo de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos durou menos de um ano. A última etapa ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril. Apenas com a equipe operacional a bordo da aeronave, os voos de teste foram realizados nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Confins (Belo Horizonte), Galeão (Rio de Janeiro). Salvador e Porto Alegre.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezoito =

Pergunte para a

Mônica.