Document
PATROCINADORES

Alexandre de Moraes derruba liminar contra venda da Eletrobras

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes derrubou, nesta sexta-feira (2), a liminar da Justiça Federal em Pernambuco que suspendeu o trecho de uma medida provisória (MP) que autorizou a União a privatizar a Eletrobras. Com a decisão, o processo de venda da empresa fica liberado. Moraes atendeu a um recurso da Câmara dos Deputados.

Por que é importante

A suspensão de parte da MP 814 foi determinada no início do mês passado pelo juiz Carlos Kitner, da 6ª Vara Federal do Recife. Em liminar, o juiz suspendeu o Artigo 3º da medida provisória, editada em 29 dezembro do ano passado, que retirava de uma das leis do setor elétrico a proibição de privatização da Eletrobras e de suas subsidiárias

Quem ganha

O governo, que poderá dar andamento no processo de desestatização

Quem perde

Partidos e políticos que usam a estatal para indicar apadrinhados

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

2 respostas

  1. PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA| ELETROBRAS
    O BRASIL DE TEMER
    Na nossa cadeia produtiva de Petróleo & Gás Natural, existem um oceano de situações difíceis no dia a dia normal. Imaginem na atual situação? As empresas estão vivendo um momento muito difícil. Nesse contexto, o meu papel é de apoiar, para superar essa fase. Essas reuniões que buscam estruturar soluções, são normais em nossa atividade. Agora os governos de FHC, Lula e Dilma, já eram incompetentes, mais esse conseguiu superá-los, além das nossas expectativas. Sem comentar a atual gestão na Petrobras e suas empresas subsidiárias. Veja o caso da privatização do Sistema Eletrobras. Uma vergonha, um Grupo de empresas estratégicas para o País, que estando ruim, possui um patrimônio histórico, há um valor de mercado de 1,5 trihões, querem vender por 20 bi. Isso é esquema. Portanto, o Brasil, está sendo muito mal visto por todos lá de fora, e devido a isso, literalmente saiu do Radar dos investimentos. Essa é a realidade brasileira atual, Corrupção e mais Corrupção, Um País sem Governo, Sem oposição, e sem vergonha!
    MARCÍLIO NOVAES MAXXON
    Presidente do Sistema CONPETRO
    Confederação Nacional do Petroleo & Gas

    http://Mmaxxon.comunidades.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.