Document
PATROCINADORES

86% dos desempregados temem disputar vagas com profissionais mais qualificados

Uma pesquisa da consultoria de recrutamento Robert Half, a partir de uma proposta do portal G1, revelou temores dos profissionais desempregados. O mais relevante indica que 86% dos entrevistados creem que disputam vagas com candidatos mais qualificados, diante da grande quantidade de demissões provocadas pela pandemia. Essa constatação causa preocupação. Os dados foram divulgados neste sábado (26).

Entre os pesquisados que estão empregados, 40% afirmam temer pela perda do trabalho, o que os obrigaria a competir com profissionais mais qualificados. Mais um aspecto: 90% acreditam estar preparados para superar os concorrentes.

A busca por sustento neste momento também revela que 95% dos participantes aceitaria um trabalho temporário.

Mas há componentes de otimismo detectados entre os recrutadores. Quando perguntados se a empresa demitiu gente experiente e qualificada, 65% disseram que não. Sobre recontratações após a crise, 81% afirmaram que esta possibilidade está nos planos das empresas.

Entre os maiores desafios para a manutenção do emprego estão: pressão por resultados (31%), manutenção da qualificação técnica (20%) e relacionamento com o gestor direto (15%).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.