Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

69% dos brasileiros apoiam taxar super-ricos

População também quer aumento de tributos de empresas grandes

A maioria dos brasileiros é a favor da taxação das fortunas dos ‘super-ricos’. O dado consta em uma pesquisa da empresa Ipsos, divulgada nesta segunda-feira (24). Segundo o levantamento, 69% dos entrevistados disseram que deve haver uma taxação maior para as grandes fortunas. O percentual, aliás, é semelhante à média dos países do G20, de 68%.

Por outro lado, 13% dos brasileiros disseram discordar ou tendem a discordar da ideia de que as pessoas ricas devem pagar mais impostos sobre suas riquezas. Outros 15% se mantiveram neutros. Já 3% não souberam responder.

No caso brasileiro, não apenas o desejo majoritário é para que os ricos paguem mais tributos, mas para que as grandes empresas paguem mais impostos.

Segundo o levantamento, 69% afirmaram que empresas grandes devem pagar mais tributos. Outros 11% discordam da ideia, ao passo que 17% se mantiveram neutros. 

Os números sobre o Brasil fazem parte de um estudo global da Ipsos, que ouviu 22 mil participantes em 22 países. As pesquisas, realizadas de modo online, aconteceram entre 5 março e 8 de abril.

O Brasil, lidera uma iniciativa em discussão no G20, que impõe um cerco global aos bilionários. A ideia é que super-ricos passem a pagar mais impostos, com vistas a reduzir a desigualdade social. A iniciativa é apoiada, entre outros países, pela França. O tema está em discussão no colegiado que reúne os chefes das 20 maiores economias globais.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.