Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

5.500 lojas de shoppings fecharam por afastamento de funcionários infectados

Ao menos 5.500 lojas de shoppings do país foram fechadas recentemente por falta de funcionários contaminados por covid-19 ou Influenza. Os dados são relativos à semana que vai do dia 14 ao 20 deste mês e foram compilados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O setor representado pela Abrasce comporta cerca de 111 mil lojas — 95% delas “estão trabalhando normalmente e não precisaram reduzir o horário de funcionamento dos estabelecimentos”, informou, por nota, a associação. A Abrasce também diz que o período de afastamento dos trabalhadores foi reduzido, a partir de portaria recente do Ministério da Saúde, o que “permite a retomada da atividade por parte do colaborador em um prazo menor”.

Os shoppings vêm sendo questionados a responder se não é a hora para reduzir o horário de funcionamento ao público diante do avanço da ômicron, variante do coronavírus que vem sendo a responsável pela aceleração das contaminações a patamares diários acima de 200 mil casos no país.

A Abrasce já havia manifestado ser contrária à medida, mesmo entendendo que o momento exige atenção redobrada. “Compreendemos que o setor de shopping centers trabalha há quase dois anos com medidas sanitárias que garantem o bom funcionamento dos empreendimentos sem colocar em risco a integridade física de funcionários, lojistas e frequentadores”, disse, em nota.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.