Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

44% dos brasileiros reduziram gastos com pets

Brinquedos e guloseimas estão entre os itens mais afetados pela mudança de comportamento

A inflação também tem afetado os animais de estimação nos lares brasileiros. Segundo pesquisa C6 Bank/Ipec, 44% dos brasileiros das classes ABC com acesso à internet diminuíram os gastos com pets nos últimos seis meses por causa da alta de preços.

Os itens que foram mais afetados por esta mudança de comportamento são os brinquedos e guloseimas. 29% dos entrevistados deixaram de comprar sachês e petiscos para os pets e 35% diminuíram a frequência de compra desses produtos. Além disso, 48% optaram por comprar uma ração mais barata.

O momento de lazer dos animais também foi afetado. 26% das pessoas deixaram de gastar com passeadores ou treinadores e que 46% deixaram de investir em brinquedos para os animais. Os tutores também tem levado menos os pets para o pet shop. 56% dos entrevistados diminuíram os gastos com banho e tosa ou pararam de usar o serviço.

A pesquisa apontou que 69% dos brasileiros das classes ABC com acesso à internet têm um animal de estimação em casa. A pedido do C6 Bank, o Ipec ouviu 2000 brasileiros com acesso à internet e mais de 16 anos em todas as regiões do país. As entrevistas foram realizadas entre os dias 14 e 20 de julho de 2022, e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.