Document
PATROCINADORES

30% dos consumidores devem ir às compras na Black Friday

A pesquisa nacional de intenção de compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que pelo menos 29,8% dos consumidores pretendem aproveitar as ofertas da Black Friday em todo o Brasil. Contudo, esses números tendem a ser ainda maiores, já que o estudo mostra que outros 24,9% dos brasileiros ainda não decidiram se compram algo ou não. Do total, ainda há 45,3% que não pretendem gastar dinheiro neste período. Oficialmente, o dia de descontos ofertas vai ocorrer na sexta-feira (26), mas o consumo já ocorre.

A maioria dos compradores desse evento comercial (54,9%) consome por querer aproveitar os grandes descontos oferecidos por comerciantes e prestadores de serviços. Há também aqueles que querem encontrar mais barato o item que já iriam comprar (50,2%) e os que antecipam os presentes do Natal (23%). Nesta pesquisa, encomendada junto à Behup, foram entrevistadas 1.657 pessoas nas cinco regiões do País. “A Black Friday deve antecipar somente parte das compras de Natal, o que praticamente garante novembro e dezembro”, disse Marcel Solimeo, economista da ACSP.

A data sempre foi um grande atrativo para as pessoas que queriam investir em eletrônicos e em produtos da linha branca. A tendência não mudou, mas o aumento da mobilidade urbana, por causa do avanço da vacinação, trouxe uma novidade: muita gente está precisando de peças de vestuário. Do total de entrevistados, 38,3% pretendem comprar roupas, calçados ou acessórios. Sobre os eletrônicos, os telefones celulares lideram com 28,7%. “Podemos estimar que, mesmo diante das atuais dificuldades financeiras das famílias, a perspectiva para as vendas da Black Friday aponta para um resultado superior ao do ano passado”, finalizou Solimeo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.