PATROCINADORES

Tesouro Direto atrai mais jovens e mulheres que a bolsa

Jovens e mulheres preferem aplicar seu dinheiro no Tesouro Direto, enquanto homens mais velhos optam pela bolsa, afirmam dados do Tesouro, . Na faixa etária de 26 aos 35 anos, 28,2% investem  na bolsa e quase dez pontos percentuais a mais no Tesouro (37,6%). À medida que a idade cresce, a bolsa vai ganhando mais importância.

Essa diferença seria explicada principalmente pelo fato de normalmente jovens possuírem menos dinheiro, afirma o professor de finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Fábio Gallo em entrevista ao Valor. Outra mudança no perfil dos investidores se dá em relação ao gênero. Embora os homens sejam a grande maioria nos dois tipos de aplicação, na bolsa a discrepância é maior: são 78% de investidores do sexo masculino contra 22% do sexo feminino. No Tesouro, a porcentagem muda para 69% de homens contra 31% de mulheres. 

Por que é importante

O Tesouro Direto é uma modalidade de investimento de baixo custo e pouco risco considerado atraente para o brasileiro

Quem ganha

O Tesouro Direto, que, com mais investidores, ganha em liquidez

Quem perde

Investidores de renda fixa: com a queda dos juros a níveis inéditos, os retornos das aplicações de renda fixa caíram. Os maiores retornos estão na renda variável

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − cinco =

Pergunte para a

Mônica.