PATROCINADORES

Ibovespa ronda os 90 mil pontos. É hora de comprar?

O Ibovespa alcançou uma marca importante na última sexta-feira (30). O principal índice da Bolsa atingiu sua máxima histórica durante o pregão, finalmente superando os 90 mil pontos. Apesar de ter registrado queda ao fim do dia, o Ibovespa segue a tendência de alta projetada pelo mercado. Com o avanço, o investidor pondera: será que é hora de vender, para realizar meus lucros? Ou seria melhor comprar ainda mais, apostando em uma subida?

Para André Perfeito, economista-chefe da corretora Spinelli, ainda há espaço para quem pensa no longo prazo. “Estamos projetando um avanço rumo aos 114, 115 mil pontos para 2019”, analisa. A estimativa é feita com base nas projeções para o PIB (Produto Interno Bruto) e a taxa de juros no próximo ano. “Acreditamos que a Selic vai permanecer em 6,5%. Com este patamar relativamente baixo, os investimentos em ações ficam mais atrativos”, conclui.

Perfeito também destaca que a projeção atual para 2019 é conservadora. Para o Ibovespa avançar ainda mais, o país precisaria realizar profundas reformas macroeconômicas, como a previdenciária. No front externo, a previsão não é das mais otimistas. “As principais economias do mundo estão desacelerando. Existe uma tendência negativa para as commodities, que é venenosa para um país como o Brasil”, afirma. “Por outro lado, ainda devemos crescer, mesmo que seja timidamente. Isso sugere, por exemplo, um olhar mais atento para as small caps.”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Pergunte para a

Mônica.