Document
PATROCINADORES

Ibovespa cai nesta sexta, mas termina semana com alta de 3,75%

O Ibovespa fechou o último pregão da primeira semana de outubro com queda de 0,76%, aos 88.322, mas acumulou alta de 3,75% na semana. O dólar caiu 1,01% nesta sexta-feira (5) – 4,48% na semana. O dia foi de realização de lucros para os investidores, após os ganhos expressivos da Bolsa quarta (3) e quinta-feira (4), repercutindo o crescimento de Jair Bolsonaro na corrida presidencial. Segundo Enrico Cozzolino, analista da Eleven Financial, a aversão ao risco antes das eleições, que ocorrem no domingo, também contribuiu para o recuo desta sexta. “É natural que os investidores busquem proteção antes do pleito, para evitar qualquer surpresa de última hora”, afirmou.

O cenário externo também contribuiu para a queda no índice, após os Estados Unidos criarem menos empregos do que o esperado em setembro. O aumento dos juros de títulos da dívida pública americana, com vencimento em dez anos, também tirou investimentos dos mercados emergentes. Entre as cinco ações mais negociadas do dia no Ibovespa, apenas as do Banco do Brasil fecharam em alta: 1,77%. Registraram queda os papeis preferenciais da Petrobras (0,25%), Vale (2,23%), Itaú Unibanco (0,34%) e Bradesco (1,49%).

Por que é importante

O avanço do índice na semana reflete a euforia do mercado após pesquisas do Ibope e do Datafolha terem mostrado o fortalecimento de Bolsonaro diante de Haddad

Quem ganha

As ações da Cemig tiveram a maior alta do dia: 7,45%, cotadas a R$ 8,65

Quem perde

As ações da Embraer tiveram a maior queda do dia: 3,47%, cotadas a R$ 19,18

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.