Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Estudo mostra profissões e habilidades em alta para 2020

Estudo mostra profissões e habilidades em alta para 2020

Estudo divulgado pela Robert Half (confira abaixo) aponta as tendências do mercado para 2020. Segundo a consultoria de recrutamento, os profissionais que quiserem ser valorizados devem seguir investindo em suas habilidades técnicas, mas também precisam desenvolver habilidades comportamentais, ou soft skills. Já para os empregadores, a Robert Half destaca a importância de saber que os candidatos e colaboradores buscam mais do que o salário e valorizam a possibilidade de crescimento dentro das organizações, além do pacote de benefícios, cultura organizacional e propósitos da companhia.


MERCADO FINANCEIRO

Posições em alta: Gerente/Analista de Auditoria e Compliance, Gerente Comercial (corporate e private), Gerente/Analista de Crédito e Riscos e Analista de Investimentos.

Habilidades mais demandadas: Habilidade de transformar o tecnológico em ação digital, Boa comunicação, Visão estratégica, Senso de dono, Perfil inovador e Domínio do idioma inglês.


SEGUROS

Posições em alta: Analista de Subscrição (Underwriter), Analista de Produtos e Gerente Atuarial.

Habilidades mais demandadas: Habilidade de transformar o negócio em ação digital, Boa comunicação, Visão estratégica, Perfil inovador e Domínio do idioma inglês.


TECNOLOGIA

Posições em alta: Gerente de TI Generalista, Desenvolvedor, Cientista de Dados, Chief Technology Officer (CTO) e Analista de Segurança da Informação.

Habilidades mais demandadas: Domínio do idioma inglês, Agilidade, Foco em resultado, Visão estratégica e Boa comunicação.


VENDAS E MARKETING

Posições em alta: Analista de Inteligência de Mercado, Head of Growth, Executivo de Contas, Gerente Nacional e Regional de Vendas, Analista de Marketing/ Marketing Digital e Gerente de Marketing.

Habilidades mais demandadas: Familiarização com tendências tecnológicas, Foco em resultados, Perfil analítico, Multitarefa e Perfil Hunter (“caçador” de novos clientes).


JURÍDICO

Posições em alta em empresas: Diretor, Gerente e Coordenador Jurídico nas áreas Societária/Contratos/M&A, Tributária e Compliance.

Posições em alta em escritórios: Advogados para as áreas Empresarial/M&A, Contencioso Cível e Consultivo Tributário, além de sócios com perfil comercial.

Habilidades mais demandadas: Perfil inovador, Senso de dono, Perfil comercial, Visão de negócio, Foco em resultados, Perfil Business Partner.


ENGENHARIA

Posições em alta: Coordenador de Customer Service, Coordenador de Planejamento, Gerente de Operações, Engenheiro de Aplicação/Vendas, Diretor de Operações, Gerente de Planta e Comprador.

Habilidades mais demandadas: Bom relacionamento interpessoal, Conhecimento do negócio, Orientado a resultados, Perfil facilitador, Senso de dono, Perfil analítico, Bom comunicador, Flexibilidade, Hands on (mão na massa) e Domínio do idioma inglês.


FINANÇAS E CONTABILIDADE

Posições em alta: Gerente de Planejamento Financeiro, Gerente de Auditoria/Compliance, Gerente de Finanças Corporativas.

Habilidades mais demandadas: Visão estratégica, Boa comunicação, Dinamismo, Capacidade de influenciar, Domínio do idioma inglês, Visão do negócio, Orientação a resultados, Perfil multidisciplinar.


RECURSOS HUMANOS

Posições em alta: Gerente de RH Generalista, Coordenador de RH Generalista, Coordenador de Business Partner, Coordenador de Treinamento e Desenvolvimento/Recrutamento e Seleção.

Habilidades mais demandadas: Foco no negócio, Senso de dono, Olhar estratégico, Perfil multitarefa, Visão analítica e Orientação por resultados.

Envie seu comentário

dezesseis + 17 =