PATROCINADORES

60% dos brasileiros terminam o mês sem sobras de dinheiro

Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), elaborado com apoio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mostra que viver no limite do orçamento tem sido a realidade de muitos brasileiros. Segundo o estudo, realizado em agosto, 60% chegam ao fim do mês sem sobras de dinheiro. Praticamente um terço (29%) consegue, às vezes, fazer uma reserva e apenas 10% guardam sempre ou frequentemente alguma quantia.

Quase sete em cada dez (68%) entrevistados reconhecem não ter capacidade de lidar com imprevistos e apenas 9% dizem conseguir arcar com despesas que extrapolam o orçamento.

A pesquisa aponta ainda que 61% reconhecem não aproveitar a vida por administrar mal o dinheiro, enquanto 31% não conseguem viver plenamente em razão de sua condição financeira.

O preparo financeiro para os próximos anos é outro desafio para os brasileiros: 57% não têm planejado ações que assegurem o futuro financeiro. Os números mostram também que quase a metade (44%) dos consumidores acreditam, que, por causa da sua situação financeira, não terão as coisas que querem na vida.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 19 =

Pergunte para a

Mônica.