Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Volatilidade contém decisão de investidores

O Ibovespa fechou em leve baixa de 0,18% nesta terça-feira (14), aos 102.932 pontos. O dólar caiu 0,22%, cotado a R$ 5,25 no encerramento. A sessão foi de volatilidade após a quebra do Silicon Valley Bank (SVN) continuar contaminado a decisão dos investidores por aqui. A esperada reação do Federal Reserve à quebra do banco das startups ajudou a conter os fluxos de fuga à renda fixa. O mercado acredita que o movimento fará com que o Fed se veja obrigado a suavizar os juros no país. Por outro lado, há uma crise de confiança em relação ao sistema financeiro global. Nesse cenário, perdem atratividade as economias inseguras por si só, assim como o Brasil. Por aqui, investidores misturam cautela com a expectativa por anúncios oficiais sobre o novo arcabouço fiscal do governo, além da proposta da reforma tributária a ser votada na Câmara.

As maiores altas foram da Embraer (3,88%) e preferenciais da Raízen (3,82%). As baixas, Grupo Natura (-17,29%) e CVC (-9,01%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: Vale (0,69%), preferenciais da Petrobras (-1,94%), Grupo Natura (-17,29%), preferenciais do Itaú Unibanco (-0,46%) e Ambev (2,65%). O volume negociado foi de R$ 22,70 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.