Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vale retoma movimento de queda

O Ibovespa fechou em baixa de 1,33% nesta quinta-feira (8), aos 128.216 pontos. O dólar subiu 0,54%, cotado a R$ 4,99 no encerramento. O índice nacional engatou um movimento negativo na sessão, influenciado pelo mercado acionário americano e bem mau desempenho da mineradora Vale, apesar do avanço do minério de ferro no mercado chinês. Investidores seguem atentos a novos comunicados relacionados ao futuro da gestão da companhia, com o debate se sobressaindo entre a recondução do atual CEO, Eduardo Bartolomeo, e a nomeação de um novo nome. Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a criticar a Vale e cobrou ações de reparação pelos rompimentos das barragens em Minas Gerais. Ainda na sessão, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, variou 0,42% em janeiro. O número representa uma desaceleração em relação à alta de 0,56% apurada em dezembro, mas veio acima do esperado. Dos nove grupos do IPCA, sete registraram alta em janeiro, com destaque para alimentação e bebidas — que registrou a maior variação (1,38%) e o maior impacto (0,29 ponto). O IPCA inicia 2024 com alta acumulada de 4,51%, abaixo dos 4,62% observados nos últimos 12 meses anteriores.

As maiores altas foram da Petz (3,18%) e CVC (1,94%). As baixas, Totvs (-9,77%) e MRV (-9,46%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram retração: preferenciais do Bradesco (-2,87%), Vale (-0,88%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,97%), preferenciais da Petrobras (-0,81%) e Banco do Brasil (-1,51%). O volume negociado foi de R$ 26,38 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.