Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vale e Petrobras sustentam ganhos

O Ibovespa fechou em alta de 1,36% nesta quinta-feira (13), aos 119.263 pontos. O dólar caiu 0,57%, cotado a R$ 4,79 no encerramento. Dados positivos nos Estados Unidos ajudaram a levantar o ânimo no cenário local. O Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) revelou que a demanda final subiu 0,1% em junho, ante recuo de 0,4% em maio. Nos 12 meses até junho, o índice subiu 0,1%, sendo o menor aumento relatado no ano. Enquanto isso, os pedidos de auxílio-desemprego caíram inesperadamente, apontando para uma desaceleração no crescimento de criações de vagas de emprego nos EUA. Os dados mostram uma queda de 12 mil, para 237 mil na última semana. A criação de empregos em junho foi a menor em dois anos e meio, e os pedidos de auxílio-desemprego estão bem abaixo do nível que os economistas esperavam, de 280 mil. Na cena local, a Vale estendeu a trajetória de alta hoje, por causa do minério de ferro, que voltou a subir diante de expectativas de novos estímulos do governo chinês, que tenta reerguer o mercado imobiliário do país. Já a Petrobras avançou 1,58%, na esteira dos preços do petróleo no exterior.

As maiores altas foram da Cyrela (8,69%) e preferenciais da Usiminas (4,49%). As baixas, Petz (-5,12%) e preferenciais da Gol (-3,21%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram evolução: Vale (2,33%), preferenciais da Petrobras (1,58%), Assaí (-2,26%), Prio (3,23%) e preferenciais do Itaú Unibanco (1,1%). O volume negociado foi de R$ 20,87 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.