Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vale e Petrobras impedem ganhos

O Ibovespa fechou em baixa de 0,32% nesta terça-feira (18), aos 117.841 pontos. O dólar subiu 0,04%, cotado a R$ 4,80 no encerramento. Em uma sessão de baixa liquidez, o mercado digeriu as declarações do secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, sobre a alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que pode ficar em torno de 25%. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a segunda etapa do projeto passará por resistência de setores, considerando que está em pauta a tributação de lucros e dividendos. Com o mercado acionário nos Estados Unidos em baixa, o Índice de Produção Industrial norte-americano apresentou queda inesperada de 0,5% em junho. No entanto, na taxa anual no segundo trimestre, houve um avanço de 0,7%. Enquanto isso, a produção manufatureira mostrou recuo de 0,3% no mês passado, mas avanço de 1,5% no segundo trimestre. Já as vendas no varejo dos EUA subiram 0,2% em junho, ante 0,3% em maio e abaixo das projeções de 0,6%. Por aqui, faltou confiança e interesse dos agentes do mercado em busca de lucros, enquanto investidores dividem opiniões sobre o futuro da política de preços da Petrobras, além da gestão de dividendos.

As maiores altas foram da Yduqs (7,11%) e preferenciais da Alpargatas (4,04%). As baixas, Assaí (-2,81%) e JBS (-2,77%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: Vale (-0,63%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,94%), preferenciais da Petrobras (-0,55%), Ambev (-1,01%) e Lojas Renner (0,5%). O volume negociado foi de R$ 18,67 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.