Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vale e Petrobras garantem ganhos

O Ibovespa fechou em alta de 1% nesta segunda-feira (9), aos 127.210 pontos. O dólar subiu 0,18%, cotado a R$ 6,08 no encerramento. Com ajuda dos pesos-pesados como Vale e Petrobras, o índice nacional abriu a semana no azul, impulsionado pela expectativa de novos estímulos na China, após o país mudar o status da política monetária para “adequadamente frouxa”. No cenário doméstico, os investidores seguiram avessos ao risco, em meio ao temor de desidratação do pacote fiscal durante a tramitação no Congresso Nacional. O Boletim Focus também mostrou a piora das projeções para principais indicadores econômicos. Entre eles, os economistas consultados pelo Banco Central aumentaram a estimativa da Selic, de 11,75% para 12% para este ano, às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Sabendo que a taxa básica de juros está a 11,25% ao ano, o relatório semanal projeta uma elevação de 0,75 ponto percentual na próxima reunião. Perto do fechamento, os operadores colocavam 74% de chance de uma alta de 1 ponto percentual na Selic, atualmente em 11,25% ao ano, contra 26% de probabilidade de um aumento de 0,75 ponto. Na sexta-feira (6), a chance do movimento maior era de 59%. O Copom se reúne entre amanhã (10) e quarta-feira (11) para a última decisão sobre os juros neste ano. Nos Estados Unidos, os índices de Wall Street se afastaram dos recordes com a forte quedas das ações de tecnologia, em meio à expectativa por novos dados de inflação norte-americana. O índice de preços ao consumidor (CPI) de novembro deve mostrar um ligeiro aumento nas pressões de preços na próxima na quarta-feira (11). Os economistas consultados ​​pela Dow Jones esperam um aumento mensal e anual de 0,3% e 2,7%, respectivamente. Isso seria um aumento de 0,2% e 2,6%, respectivamente, do mês anterior.

As maiores altas foram da Fertilizantes Heringer (27,22%) e Mangels Industrial (7,49%). As baixas, Syn (-47,02%) e Allied Tecnologia (-17,23%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram retração: Syn (-47,02%), Allied Tecnologia (-17,23%), Rossi Residencial (-12,46%), Atom Participações (-9,25%) e preferenciais da Azevedo & Travassos (-8,64%). O volume negociado foi de R$ 21,28 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.