Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vale e Petrobras acumulam prejuízos

O Ibovespa fechou em baixa de 0,75% nesta segunda-feira (11), aos 126.123 pontos. O dólar caiu 0,06%, cotado a R$ 4,97 no encerramento. Depois de despencar 10% na semana passada, os papéis da Petrobras mais uma vez contribuíram para o mau desempenho do índice nacional. Novamente, ruídos políticos que versam sobre a distribuição dos dividendos foram o motivo de desagrado do mercado, que aguarda uma reunião estratégica entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o CEO da estatal, Jean Paul Prates, para definir uma solução que acalme os ânimos dos investidores. A outra gigante da bolsa, a Vale, derrapou com a queda do minério de ferro do mercado global e, com ela, foram demais companhias de commodities da mineração derreteram.

As maiores altas foram da 3R (2,94%) e Eztec (2,41%). As baixas, IRB Brasil (-5,05%) e preferenciais da Usiminas (-4,7%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-1,3%), Vale (-3,11%), Petrobras (-1,92%), Banco do Brasil (-1%) e preferenciais do Itaú Unibanco (0,5%). O volume negociado foi de R$ 25,82 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.