Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Troca no comando da Petrobras impede desempenho

O Ibovespa fechou em baixa de 0,38% nesta quarta-feira (15), aos 128.027 pontos. O dólar subiu 0,12%, cotado a R$ 5,13 no encerramento. Mesmo com os bons ventos dos Estados Unidos e a disparada das bolsas norte-americanas, o índice nacional ficou no vermelho com a Petrobras despencando após a demissão do presidente da companhia, Jean Paul Prates. A demissão foi interpretada pelos investidores como uma interferência política, um dos maiores riscos no entendimento do mercado. A estatal confirmou a indicação de Magda Chambriard para o cargo. A nomeação será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório. Além disso, Sergio Caetano Leite foi destituído do cargo de diretor financeiro (CFO) e de relacionamento com investidores (DRI). O atual gerente executivo de Finanças, Carlos Alberto Rechelo Neto, foi designado para a posição, de forma temporária. Na cena doméstica, os frigoríficos puxaram o índice perto do zero a zero.

As maiores altas foram da JBS (8,11%) e Marfrig (6,3%). As baixas, Petrobras (-6,78%) e preferenciais da Petrobras (-6,04%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: Petrobras (-6,78%), preferenciais da Petrobras (-6,04%), Vale (-0,29%), Suzano (1,36%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-0,27%). O volume negociado foi de R$ 32,76 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.